segunda-feira, 30 de julho de 2012


                                    "João Paulo vence Marco Polo numa final eletrizante"


South to South Eduardo PRO SURF


A Associação de Surf de Imbituba - ASI com a colaboração da Associação de Surf de Itapirubá Sul – ASPI, realizou a segunda Etapa do mais tradicional circuito de surf de Santa Catariana. A etapa South to South Eduardo PRO SURF - 2ª Etapa do Circuito Imbitubense de Surf PRO/AM - ASI 2012, foi realizada nos dias 21 e 22 de julho na Praia de Itapirubá. O clima colaborou com o evento e o sol apareceu nos dois dias de competição. As baterias rolaram com ondas de meio metro, um pouco maiores na série e com boa formação, proporcionando ótimas performances dos competidores.

Foram 107 atletas inscritos na competição, oriundos de vários estados do Brasil e também de outros países da América Latina. A disputa contou com os principais surfistas de Santa Catarina. Um grande público prestigiou o evento e várias pessoas ainda levaram para casa brindes oferecidos pela Loja Eduardo Skate Surf Shop, patrocinadora oficial do evento em conjunto com a South to South. A premiação foi excelente, foram duas pranchas DAVILLA Surfboards oferecidas pelo Shaper Cláudio Freitas, Wetsuits Mormaii, kits com roupas da South to South, de excelente qualidade, da nova coleção 2013 e acessórios Tools, Capa de prancha Skull, óculos e bonés Dragon e a quantia de 2 mil em dinheiro distribuídos aos primeiros colocados da categoria Profissional. O destaque da premiação foram os produtos da nova coleção da South to South que estão alucinantes e fizeram a cabeça dos competidores. Você pode encontrar a nova coleção 2013 da South to South na Loja Eduardo Skate surf Shop, localizada bem no centro da cidade de Imbituba.



O grande campeão da categoria PRO foi João Paulo Abreu que fez a final com Marco Polo, Bi-Campeão Catarinse de Surf. Foi uma bateria muito disputada, mas quem se deu melhor foi o atleta da Praia do Porto, João Paulo. Ficaram na terceira colocação Jonas Bertolucci e Michael Rodrigues, este último, Brasiliense radicado no Ceará, surfou a melhor onda do campeonato levando uma nota dez no round 3 mas foi vencido por João Paulo Abreu na semi final.

Na categoria Espumeiro o grande campeão foi o atleta Vinicios Barcelos, local de Imbituba, que, com o segundo lugar na primeira etapa, assumiu a primeira colocação do ranking. O Vice campeão foi Wallace Vasco, seguido de Arian Guimarães, terceiro colocado e na quarta colocação ficou Walley Guimarães, nascido na cidade de Navegantes e residente em Imbituba desde 2011.

O atleta local da Praia da Vila, frequentador assíduo da Praia do Porto, Leonardo Barcelos, foi o grande campeão da Infantil e passou a liderar a categoria. O vice campeão foi João Guerreiro, atleta de Itajaí seguido de Wallace Vasco, que já havia feito a final na Espumeiro, e na quarta colocação ficou Lucas Alves, da Praia do Ouvidor, Garopaba.

Gabriel Ulzefer, Gaucho residente na Praia do Rosa, foi o grande campeão da categoria Iniciantes, seguido de Giovanne Picaski, atleta local da cidade de Imbituba, residente na Praia do Porto que foi o vice campeão. Com este resultado os dois atletas ficaram empatados no ranking, ocupando ambos a primeira colocação. O terceiro colocado foi Anderson Junior, também local de Imbituba, e o quarto colocado foi André Silveira, imbitubense residente na Vila Nova.

Depois de uma boa participação na 1ª etapa do circuito, realizada na Praia da Vila e no Mormaii PRO JUNIOR, o atleta local, Ian Tavares, foi novamente o grande campeão da categoria Mirim, continuando na primeira colocação do ranking. Francisco Moracini, atleta uruguaio, foi o vice campeão. Na terceira colocação ficou Carlos Augusto, também local de Imbituba, residente na Praia da Ribanceira e Arthur Ferreira, da Praia do Rosa foi quarto colocado.

Repetindo a boa atuação da primeira etapa, Jean Pierre, da Praia do Rosa, foi o grande campeão na categoria Junior, e manteve a primeira colocação no ranking. O vice campeão foi Segundo Vargas, atleta uruguaio seguido de Carlos Augusto na teceira posição. Michael Rodrigues, foi o quarto colocado.

A categoria Sênior teve como grande campeão Carybean Heleodoro, atleta local, residente na Praia do Rosa. Com este resultado, ele passou a liderar a categoria no ranking 2012, pois já havia sido o 2º colocado na primeira etapa. O vice campeão foi Carlos Santos, também local de Imbituba. Manoel Renê, representante da Associação de Surf de Itapirubá Sul – ASPI, foi o terceiro colocado. Na quarta colocação ficou Roni Ronaldo, atleta da cidade de Garopaba.

Na categoria Feminino, Brenda Rodrigues, de Itapirubá, foi a grande campeã. A vice campeã foi Delfina Moracini, do Uruguai. Bruna Lopes, de Florianópolis foi a terceira colocada e com este resultado, passou a ser a líder do ranking. A quarta colocada foi Debora Mafra.



O circuito 2012 terá quatro etapas nas melhores Praias de Imbituba e oferecerá ótimos prêmios aos quatro primeiros colocados do Ranking de atletas filiados à ASI de Imbituba. Para concorrer a premiação do Ranking o atleta deve se filiar até o início da primeira bateria de sua categoria na 3ª Etapa a ser realizada nos dias 06 e 07 de outubro na Praia do Rosa.


Ranking
Primeiros colocados após a 2ª Etapa:

Espumeiro
1900
Vinicius Barcelos
1729
Walley Guimaraes
1466
Arian Guimaraes
1187
Bio Demarch
Infantil
1810
Leonardo Barcelos
1431
Tayron da Silva
1385
Vinicius Barcelos
1312
Carlos Santos Jr.
Iniciantes
1900
Geovanne Picaski
1900
Gabriel Ulzefer
1620
Anderson Junior
1187
Guilherme Lima
Mirim
2000
Ian Tavares
1556
Anderson Junior
1466
Carlos Augusto
1187
Gabriel Ulzefer
1187
Vinicius Hipolito
Junior
2000
Jean Pierre
1556
Ian Tavares
1341
Rogerio Medeiros
1341
Carlos Augusto
Sênior
1900
Carybean Heleodoro
1385
Flavio Esteves
1240
Diego Limão
1182
Carlos Santos
Feminino
1710
Bruna Lopes
1341
Natalie Plachi
1312
Ruth Vieira
1187
Andreza Barcelos
Profissional
1730
Joao Paulo Abreu
1470
Bruno Moraes SC
1130
Victor Borges
1060
Daniel Pedreira RS

PATROCÍNIO

Apoiando sempre os eventos da ASI a Eduardo Skate Surf Shop juntamente com a South to South e o Governo de Imbituba, mais uma vez viabilizaram este evento de surfe, garantido um grande espetáculo para o público.


APOIO
O South to South Eduardo PRO SURF teve o co-patrocínio da Mormaii, DAVILLA Surfboards, Skull Best Wave; apoio da Dragon, Tools Assessórios, Manga Wax, empty, Pedra Ferro Pizzaria, TELE Musical Vivo, Pousada do Surf, Mercado Cucas, Pereiras Beach Bar, Surf Sports Loja e Escola de Surf e Colaboração da Associação de Surf de Itapirubá Sul – ASPI e Supervisão da FECASURF.


Cobertura Oficial  pelo programa de radio de maior audiência da região, programa "Sem Censura" apresentando pelo repórter "Rabugento" também conhecido como "Rabuja"














Nenhum comentário:

Postar um comentário